Início > Assistência Social > Prefeitura inicia 7ª capacitação para mulheres empreendedoras

Prefeitura inicia 7ª capacitação para mulheres empreendedoras

Publicado em:  15/06/2023

Projeto oferece aulas gratuitas para alavancar negócios

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com Sebrae e o Partage Shopping, iniciou, nesta quinta-feira (15), a 7ª edição do Projeto Lidera Mulher, uma capacitação para mulheres empreendedoras ou que desejam empreender para potencializar seus negócios.

Nesta edição, 120 mulheres terão aulas de empreendedorismo, divulgação de produtos nas redes sociais, precificação de produtos e como se tornar microempreendedor individual . No total, foram 280 inscritas para esta edição, mas aquelas que não foram selecionadas serão inseridas nas próximas turmas do projeto.

“A parceria entre a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Shopping Partage e o Sebrae  tem dado muito certo. A cada edição, mais mulheres têm se capacitado e se tornado empreendedoras e donas do seu próprio negócio, conseguindo gerar recursos próprios, além de algumas romperem o ciclo da violência doméstica”, disse a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

A aula inaugural foi ‘Instagram para negócios’, com lições para ter uma boa divulgação dos produtos e atraindo clientes em uma das maiores redes sociais da atualidade.

As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, de 13h às 17h, no Espaço Mais Conhecimento do Partage Shopping, na Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro.

Foto: Fábio Guimarães