Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura inicia obras de infraestrutura no Colubandê

Prefeitura inicia obras de infraestrutura no Colubandê

Publicado em:  15/03/2017

A Prefeitura de São Gonçalo deu o primeiro passo para a solução dos problemas de alagamento na Avenida José Mendonça de Campos, no Colubandê. Nesta quarta-feira (15/03), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente estiveram na Rua José Assunção, que dá acesso à avenida, para realizar o desassoreamento e dragagem do rio que corta a região. Toda rede de manilhas na José Mendonça de Campos será trocada e a previsão é que as obras durem cerca de 20 dias.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o bairro convive há muito tempo com problemas crônicos de infraestrutura, o que ocasiona em vias alagadas em dias de chuva. As intervenções no local servirão para solucionar essa questão.

“A população daqui já está cansada de obras paliativas, e não é isso que queremos fazer, não é essa a proposta do nosso governo. Por isso, estamos realizando uma obra que, de fato, resolva a questão do alagamento na José Mendonça de Campos e vias adjacentes”, garantiu o prefeito.

Homens e máquinas trabalharam fazendo a limpeza de bueiros e calçadas durante todo o dia na José Assunção. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar entulhos e dejetos que estavam depositados nas margens e no fundo do córrego.

O subsecretário da Usina de Asfalto, Ecidemar Barbosa Júnior, explica os motivos das enchentes em alguns pontos do Colubandê e o que será feito no local. Uma nova rede de drenagem será instalada na Avenida José Mendonça de Campos, com troca de todas as manilhas e, após isso, recapeamento de todo trecho danificado.

“O rio que corta a avenida e deságua na Rua José de Assunção estava todo assoreado, fazendo com que as ruas da região enchessem. Além da dragagem do rio, fizemos a limpeza dos bueiros e calçadas. Ainda nesta semana, nossa equipe começará a troca de manilhas na avenida. O trabalho será feito diariamente”, afirmou o subsecretário.

Moradora do Colubandê há 13 anos, a dona de casa Eliete dos Santos, 47 anos, conta que convive com os problemas desde que se mudou para o bairro. “Os governos anteriores vieram aqui outras vezes, algumas obras foram feitas, mas sempre voltava a alagar. Esperamos que dessa vez tudo se resolva”, disse.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira