Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura inicia pavimentação da Estrada do Malafaia

Prefeitura inicia pavimentação da Estrada do Malafaia

Publicado em:  28/08/2019

Mais de mil famílias serão contempladas com a pavimentação da Estrada do Malafaia, no Galo Branco. A obra teve início nesta quarta-feira (28), com a atuação de máquinas e equipes da Prefeitura, e tem previsão de término em novembro. Anteriormente, a via já havia recebido drenagem, colocação de novos meios-fios e manutenção da rede pública de iluminação.

Ao todo, a Prefeitura está realizando, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a pavimentação de cerca de um quilômetro, o que compreende dois terços da Estrada do Malafaia. A pequena parte restante já havia sido feita anteriormente.

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores dessa região e entendemos que era justo e necessário o pedido. Por se tratar de uma via extensa e importante para o bairro, tivemos que realizar estudos e preparar a Estrada do Malafaia para a pavimentação. Agora, o momento chegou e podemos ver a alegria dos moradores com a conclusão desta obra”, revela o prefeito José Luiz Nanci.

A Estrada do Malafaia possui cerca de um quilômetro e meio de extensão e corta o bairro Galo Branco, sendo uma das principais vias de acesso da região. Moradora do Galo Branco, a manicure Helena Soares, 32 anos, conta que essa obra já era esperada há anos por quem mora no local.

“Minha família já mora aqui há muitos anos e nunca nada foi feito. Durante a antiga gestão, chegaram a começar a pavimentar parte da rua, mas depois parou. É muita felicidade ver que finalmente será concluído. Vai melhorar muito a vida de todos aqui”, conta.

Autor: Aaron Cesar