Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura inicia reconstrução da Rua Mauricio Rachid

Prefeitura inicia reconstrução da Rua Mauricio Rachid

Publicado em:  07/03/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo começou, nesta semana, as obras de recuperação da Rua Mauricio Rachid, no Colubandê. A via sofreu com erosão causada pelas fortes chuvas no fim de janeiro e parte do asfalto cedeu. A primeira etapa foi iniciada com a construção do muro de contenção e revitalização do local, para que seja feita a pavimentação de todo espaço afetado.

A obra está sendo realizada através de sistema de enrocamento, que consiste em um aglomerado de terra e pedras usadas para sustentação da barragem. Será feito o compactamento dos materiais de forma que não ocorra erosão novamente, dando suporte para reconstrução e pavimentação da rua.

“Esta é uma obra complexa, pois primeiro tivemos que realizar estudos para identificar o problema. Estamos fazendo de forma que isto não ocorra novamente. O prefeito determinou que fosse feito o mais rápido possível e de forma definitiva”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira.

Morador da Rua Mauricio Rachid há 36 anos, Walace Cardoso Alves, 40 anos, autônomo, conta que precisou conviver com muitos problemas após a queda de parte da rua. Ele espera que a rotina volte ao normal a partir do término das obras.

“Eu e minha família toda moramos aqui praticamente. Ficamos impossibilitados de passar com o carro, afetou nosso dia a dia. Meu carro está na casa de um vizinho, por exemplo. Quando chove também é muito perigoso, porque a gente fica pensando que isso pode ocorrer novamente. Estamos esperançosos que tudo volte ao normal agora”, contou.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira