Início > Meio Ambiente > Prefeitura instala dois novos abrigos de ônibus no Barro Vermelho

Prefeitura instala dois novos abrigos de ônibus no Barro Vermelho

Publicado em:  17/02/2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizou a instalação de dois novos abrigos de ônibus em São Gonçalo. Equipes finalizaram, na manhã desta quinta-feira (16/02), os últimos ajustes para a entrega dos pontos de transporte coletivo no Barro Vermelho. Foi criado recuo em uma das paradas de ônibus, com colocação de novo asfalto, facilitando a circulação de veículos na região. De acordo com a secretária da pasta, Badiá Gabriel, as ações vão continuar nas próximas semanas.

“Além da instalação dos novos abrigos, fizemos o alargamento da pista para a criação de um recuo. Assim, os ônibus podem pegar os passageiros com mais segurança, garantindo, também, mais fluidez no trânsito. Estamos traçando um roteiro para levar essas e outras melhorias para os demais bairros”, explicou Badiá.

Com a colocação do asfalto e reconstrução da calçada, os abrigos já estão entregues e prontos para funcionamento. O marceneiro José Carlos da Silva, 53 anos, elogiou a ação. “Antes, os moradores tinham que pegar o ônibus praticamente no meio da rua. O trânsito aqui é muito complicado. Os abrigos vão garantir mais conforto”, disse.

Estrutura

Utilizado para proteger a população de sol e chuvas, o abrigo possui cinco assentos e tem cerca de cinco anos de durabilidade. O material é aprovado pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira