Início > Projetos Especiais > Prefeitura orienta moradores sobre obras do MUVI

Prefeitura orienta moradores sobre obras do MUVI

Publicado em:  28/12/2023

Outra parte do trecho 2 vai receber asfalto na próxima terça-feira (2)

Mais um trecho que faz parte das obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) vai receber pavimentação. Na terça-feira, dia 2 de janeiro, o asfalto chega à Rua Jaime Figueiredo entre as ruas Ana Camarão e Maria Rita, do Camarão ao Porto Novo.

As equipes da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) estiveram no local ao longo desta quinta-feira (28) para informar aos moradores e comerciantes. Não será necessária a interdição do trecho, pois trata-se de uma via de menor movimento.

“O MUVI é a maior obra de mobilidade que já aconteceu na cidade. E vai mudar a vida de muitas pessoas. Vai ligar São Gonçalo de uma ponta a outra com vários pontos de acesso, além do urbanismo, revitalização, a ciclovia que estamos construindo. A população que usa tanto transporte público merece algo de qualidade e que seja eficiente”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O trecho 1 vai ligar Neves ao Porto Velho. Já o trecho 2, que está com obras bem avançadas, vai ligar os bairros Porto Velho e Camarão.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela elaboração e aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.

Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.