Início > Uncategorized > Prefeitura realiza desobstrução de bueiros em São Gonçalo

Prefeitura realiza desobstrução de bueiros em São Gonçalo

Publicado em:  29/08/2023

Ações ajudam a prevenir alagamentos em períodos chuvosos

O Departamento de Conservação e Obras (DCO) da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo está trabalhando todos os dias para minimizar os impactos da chuva no município. As equipes passaram a manhã desta terça-feira (29) atuando na limpeza e desobstrução dos bueiros pelas ruas do Centro, entre elas a Avenida Presidente Kennedy.

“Esse trabalho é realizado constantemente, em toda a cidade, principalmente em pontos críticos, onde há mais acúmulo de água. Pedimos a colaboração da população para descartar o lixo em local correto”, disse o secretario de Conservação, Edson Leal, que acompanhou as ações e constatou a retirada de grande quantidade de detritos das bocas de lobo.

Equipes também trabalharam nesta manhã ao longo da Avenida Dezoito do Forte. O serviço de desobstrução dos bueiros seguirá sendo realizado nos bairros para garantir a liberação das redes pluviais e o escoamento mais célere das águas em dias de chuva.

Foto: Renan Otto