Início > Cultura e Turismo > Prefeitura realiza distribuição de brinquedos no Zé Garoto

Prefeitura realiza distribuição de brinquedos no Zé Garoto

Publicado em:  17/12/2018

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo entregou presentes com a chegada de Papai Noel, no último sábado (15), na Praça Estephânia de Carvalho (Praça de Zé Garoto), e fez a alegria da criançada. O prefeito e a chefe de Gabinete, Eliane Gabriel, também estiveram presentes. No entanto, a iniciativa também contou com o empenho da Guarda Municipal (Ronda Ostensiva Municipal – ROMU), e dos policiais André e Romildo, da 74º DP (Alcântara).

“O motivo da ação é fortalecer o amor e a solidariedade com o próximo. A entrega de brinquedos para as crianças simboliza isso muito bem, pois muitos pais não têm condições de dar presentes e a gente acaba ajudando a levar a magia do Natal para eles. A Guarda Municipal representa essa solidariedade e o cuidado com nossos maiores patrimônios, que são as pessoas os patrimônios públicos, pertencentes a todos. Queríamos, junto com o pessoal da 74º DP (Alcântara) transmitir alegria e nos aproximar positivamente da população”, explica Carlos Machado, comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo.

Diversas pessoas de todas as idades participaram do evento. Quem passou pela praça teve o prazer de ver as crianças felizes, brincando e tirando fotos com Papai Noel. Os brinquedos distribuídos foram suficientes para todos que compareceram e o que sobrou foi doado para áreas carentes do município.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Luiz Carvalho