Início > Posturas > Prefeitura realiza doação de frutas recolhidas durante operação

Prefeitura realiza doação de frutas recolhidas durante operação

Publicado em:  28/03/2017

Na tarde desta terça-feira (28/03), a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas de São Gonçalo realizou ação para coibir o comércio não autorizado de alimentos e vestuário nas calçadas do centro da cidade, organizando o passeio público. Os agentes de posturas e ordenamento urbano apreenderam diversas frutas que, por serem perecíveis, foram doadas ao Lar Samaritano, no Centro, e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Gonçalo (Apae-SG), no Patronato.

De acordo com o coordenador de Posturas, Everson Fernandes, os camelôs já haviam sido orientados a não comercializar suas mercadorias no local, próximo a Praça Doutor Luiz Palmier (Rodo). Durante a operação também foram apreendidas roupas, que ficarão no depósito da Prefeitura até ser definido local para doação.

Para Everson, essas ações, embora pareçam pequenas, estão surtindo efeito e espera em breve mudar o cenário da cidade.

“Embora pareça que estamos enxugando gelo, um dia os comerciantes e camelôs irão entender que a finalidade da nossa subsecretaria não é de proibir e, sim, pôr ordem na casa, com registros e alvará de funcionamento deles. Eles têm que ser nossos parceiros para mudar a desordem urbana que tanto incomoda os gonçalenses e visitantes”, destaca Everson.

As ações de ordenamento urbano serão contínuas, sem aviso prévio, e se estenderão a outros bairros do município.

Foto: Girley Oliveira