Início > Saúde > Prefeitura realiza Feira da Nutrição

Prefeitura realiza Feira da Nutrição

Publicado em:  16/08/2019

Dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista. Com objetivo de promover o estímulo a uma alimentação saudável e o consumo consciente, a Secretaria de Saúde realiza, no dia 30, a Feira de Nutrição do Hospital Luiz Palmier, a partir das 9h30. Aberta a todos os públicos, a feira contará com workshop, dança, rodas de conversa e também com a presença de nutricionistas da rede explicando os benefícios de uma alimentação saudável.

A programação contará com aulão de zumba, avaliação e orientação nutricional, alimentos funcionais, sucos e chás detox; aprendendo sobre as frutas; informações sobre a quantidade de sal e açúcar dos alimentos; workshop de culinária alternativa, e a participação da nutricionista esportiva Larissa Valverde.

Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável está menos suscetível a algumas doenças, como obesidade, câncer, anemia, diabetes e hipertensão. Uma alimentação equilibrada e completa fornece todos os nutrientes e vitaminas que o corpo precisa. Dentre os benefícios estão a melhora na qualidade do sono, o sistema imunológico fica fortalecido, equilibra o funcionamento do sistema digestório e evita o envelhecimento precoce.

“Resolvemos comemorar esse dia criando uma ação voltada para a população, orientando e informando. Com informação e a orientação de um profissional, uma pessoa através da alimentação saudável pode melhorar a sua qualidade de vida, o que influencia na saúde como um todo!”, afirmou , Rafaella Hoffmann, nutricionista e coordenadora de nutrição do lactário do Hospital Luiz Palmier.

Hospital Luiz Palmier
Rua Estefânia de Carvalho , s/n, Zé Garoto