Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura realiza obras em bairros da cidade

Prefeitura realiza obras em bairros da cidade

Publicado em:  05/04/2018

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram obras de manutenção, limpeza de ruas e córregos pela cidade nesta quinta-feira (5). As intervenções, que ocorreram no Rocha, Lindo Parque e Alcântara, continuam nesta sexta-feira, e estão sendo feitas como forma de prevenção às enchentes.

“São Gonçalo tem mais de 90 bairros, e todos precisam de investimento. O desafio é grande, mas com muito trabalho, vamos conseguir reconstruir nossa cidade. Temos realizado ações constantes na limpeza de córregos e canais, com a retirada de lixos e dejetos das margens”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

No Rocha, na localidade conhecida como Água Mineral, uma equipe da Subsecretaria de Usina fez a limpeza e conservação na Rua Salvatori. Já no Lindo Parque, o Departamento de Recursos Hídricos deu continuidade ao trabalho de limpeza do canal que corta o bairro.

Obra finalizada

Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano finalizou a construção de um pórtico – espécie de portal que representa a cidade -, no bairro Boa Vista. A obra foi iniciada durante outra gestão e estava parada, até ser retomada pelo atual governo. O equipamento instalado simboliza a história da construção naval e aérea de São Gonçalo.