Início > Transportes > Prefeitura realiza passeio com alunos em empresa de ônibus

Prefeitura realiza passeio com alunos em empresa de ônibus

Publicado em:  23/05/2024

Projeto mostra importância da conservação dos veículos

Cerca de 30 alunos das turmas do 2° e 3° anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Professora Odyssea Silveira de Siqueira, no Jóquei, participaram do Projeto Aula Passeio, nesta manhã de quinta-feira (23), na garagem da Viação Rio Ita, no bairro de Itaúna. O Projeto Aula Passeio é uma atividade promovida pelo Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com as empresas do ônibus.

A ideia da atividade é fazer com que os alunos conheçam mais sobre a rotina dos empregados da empresa de ônibus e as funções exercidas por eles. Através de vídeos apresentados durante a visita, os jovens aprendem sobre o dia a dia no local, além de empatia e respeito. Após isso, os alunos passam pelas salas dos funcionários e entendem mais sobre suas funções, desde o mecânico até o setor administrativo.

Dessa forma, os alunos têm mais noção sobre as oportunidades no mercado de trabalho, conhecem sobre o Programa de Jovem Aprendiz da empresa e entendem a importância de mudarem seus comportamentos ao utilizarem o transporte público visando conservá-los.

Fabio Lemos, secretário de Transportes, destacou a importância da atividade para os jovens. “Ter a consciência da importância de respeitar as leis de trânsito certamente irá impactar positivamente na redução de acidentes de trânsito e o nosso município está empenhado em garantir essa redução. Começando pelos jovens, eles podem conscientizar também suas famílias. Na programação do evento de hoje, destacamos também a importância do Maio Amarelo”, afirmou.

Essa foi uma das diversas ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Gonçalo no Maio Amarelo, mês que busca conscientizar a população e debater temas que ajudem na redução de acidentes de trânsito, para que a população adote um comportamento mais seguro enquanto dirige. A campanha nacional do Maio Amarelo deste ano é ‘Paz no Trânsito Começa Por Você’.