Início > Desenvolvimento Econômico > Prefeitura realiza reunião para criação de polo gastronômico na cidade

Prefeitura realiza reunião para criação de polo gastronômico na cidade

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/01/2018

Pensando em construir uma identidade gastronômica e cultural para a cidade, unindo estes pontos ao lazer e entretenimento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho, em parceria com o Sebrae, deu início ao Projeto Rota Gastronômica. Nesta terça-feira (16), o restaurante Pollo Giallo, no Partage Shopping, no Centro, recebeu a segunda reunião com empresários do ramo, com intuito de criar um polo de gastronomia em São Gonçalo.

O secretário da pasta, Evanildo Barreto, explica que o primeiro encontro, realizado na semana passada, foi apenas para apresentação do grupo. Já neste segundo momento, os empresários discutiram sobre planejamento estratégico para criação do polo.

“Seguindo orientação do prefeito José Luiz Nanci, atendendo o que consta no plano de governo, demos início à elaboração do polo. Este é um mercado emergente na cidade e precisamos dar a devida atenção. Os restaurantes são grande empregadores, direta e indiretamente. Além da questão da empregabilidade, esta iniciativa também visa reter o gonçalense na cidade, incentivando a economia local”, ressalta Evanildo, acompanhado pela subsecretária de Indústria e Comércio, Valéria Dias.

De acordo com o coordenador do Sebrae Leste Fluminense, Américo Diniz, os empresários que estão participando das reuniões receberão apoio nos seguimentos de metodologia, capacitação e formatação do polo.

“Acreditamos que até abril tudo esteja concluído. A partir da abordagem destes temas, a Prefeitura dará o apoio jurídico e legal para a constituição do polo, que será gerido pelos próprios empresários do ramo gastronômico”, contou.

Gerente e sócio da unidade Pollo Giallo, além de anfitrião do evento, Mauricio Cazarotto, 29 anos, está atuando no comércio de São Gonçalo há cerca de seis meses. Ele conta que tem uma experiência prévia positiva com polos gastronômicos em outras cidades.

“Já atuo no ramo há 15 anos e conheço esta iniciativa, pois outras pessoas da minha família também trabalham com gastronomia, então sei o quão positivo isso pode ser. Ajuda e une os empresários. Espero que esta inovação na cidade chegue para ficar”, disse.


Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content