Início > Desenvolvimento Social > Prefeitura realiza sanitização contra Coronavírus em abrigos para crianças e adolescentes

Publicado em:  27/05/2020

Após realizar na última semana a sanitização das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do município, os agentes de Controles de Endemias, da equipe da Vigilância em Saúde Ambiental, sanitizaram, nesta terça-feira (26), as instituições de acolhimento para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA). O serviço de descontaminação que vem sendo realizado em diversos lugares da cidade tem como objetivo conter a propagação do Coronavírus no município e resguardar a vida da população gonçalense.

Durante a sanitização, os agentes utilizaram o costal contendo quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal em todos os ambientes das casas onde ficam o Centro de Acolhimento e Cidadania (CAC), em Vista Alegre, o Centro de Acolhimento Infantil (CAI), no Zé Garoto, além do Espaço de Reinserção Dandara e a Residência Inclusiva, ambos no Jardim Catarina. No mês de junho as equipes voltam aos abrigos para realizar novamente o serviço e garantir um ambiente seguro para as pessoas que vivem e trabalham nesses locais.

“A ação de desinfecção nos abrigos onde estão acolhidas crianças, adolescentes e pessoas com deficiência de São Gonçalo é de suma importância e será um serviço contínuo durante esse período para proteger essa parcela da nossa população. Estamos trabalhando firmes para vencer a batalha contra esse inimigo invisível”, afirma o prefeito José Luiz Nanci.

Os profissionais que realizam a descontaminação foram capacitados para o serviço e estão atuando com todo o equipamento de proteção individual (EPI) necessário. Os equipamentos utilizados passaram por um processo de tríplice lavagem antes de serem adaptados para o uso contra o Coronavírus.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS