Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > Prefeitura segue com limpeza e reparos após tempestade

Prefeitura segue com limpeza e reparos após tempestade

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/11/2023

Conservação e Transportes mobilizaram equipes para atender demandas pelo município

A manhã de feriado deste dia 20 de novembro foi de muito trabalho para as equipes das secretarias de Conservação e de Transportes de São Gonçalo, com podas de árvores, limpeza de ruas e reparo em semáforos por todo o município, após as fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade na tempestade da noite de sábado (18).

Logo pela manhã, o prefeito Capitão Nelson seguiu junto às equipes de limpeza para acompanhar os trabalhos de manutenção realizados na cidade, como no bairro Vista Alegre e também no Zé Garoto, no Hospital Luiz Palmier. 

As equipes de limpeza da Secretaria de Conservação foram mobilizadas para atender a diversos pontos da cidade, realizando um trabalho ágil a fim de atender o maior número de localidades atingidas por árvores que tombaram com os ventos, locais onde houve obstrução de vias de circulação de veículos e também residências atingidas. 

Na manhã desta segunda, os trabalhos foram realizados em bairros como o Colubandê, às margens da RJ-104, na Rua Odete São Paio, na Rua Capitão João Manoel, no Porto Novo, Avenida Brasilândia, na Brasilândia, e também na Água Mineral. Uma poda preventiva também foi providenciada na área do Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, a fim de evitar que galhos de uma árvore atingissem a fiação da unidade hospitalar, prevenindo corte no fornecimento e mantendo o atendimento médico sem maiores problemas. 

“É importante que, em momentos de vendaval ou tempestades, a população evite deixar veículos estacionados sob árvores, expostos em vias públicas. A maioria das quedas de árvores acaba atingindo residências, afetando lajes e telhados. Nossa cidade tem um volume grande de árvores que foram plantadas sem conhecimento de que determinadas espécies podem causar transtornos no futuro. A maioria das nossas atuações acontece nesses casos, na retirada de espécies que atingem grandes proporções. A Secretaria de Conservação está aberta para atender a todos, todas as demandas que estão chegando estão sendo encaminhadas”, disse o secretário de Conservação Edson Leal.

O secretário destacou ainda que as solicitações para podas ou retiradas de árvores tombadas podem ser feitas através do whatsapp, pelo número 21 97157-0059 .

Com a tempestade, mais de 60 semáforos foram afetados, sendo desligados, com função piscante ativada ou mesmo deslocados e fora da posição devido aos ventos fortes, além de 30 placas de sinalização que ficaram fora do lugar por conta da ventania. Desde as primeiras horas de sábado, as equipes da Semntran estão nas ruas para restabelecer a operação da sinalização. Semáforos foram reparados em bairros como Alcântara, Mutondo, Paraíso, Gradim, Pita,Barro Vermelho e Rocha,

“Assim que a tempestade cessou, nossas equipes foram para as ruas para providenciar o reparo dos pontos de sinalização o mais breve possível. Estamos com caminhões percorrendo a cidade para realizar reparos de semáforos e providenciar o reposicionamento de placas que foram viradas ou deslocadas durante a ventania da tempestade”, destacou o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content