Início > Meio Ambiente > Preservação ambiental é tema de palestra

Preservação ambiental é tema de palestra

Publicado em:  06/10/2021

Secretário de Meio Ambiente fala sobre restauração de ecossistemas

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo levaram um pouco da sua experiência para alunos do nono ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, na manhã desta quarta-feira (06), no Auditório Sala de Leitura da Universo, no bairro da Trindade. Além do secretário da pasta, Carlos Afonso, também participaram da mesa Márcio Enock, coordenador de Fiscalização; Eduardo Mariz, fiscal ambiental, e Isaac Lins, analista ambiental.

Na apresentação, os alunos ouviram um pouco sobre restauração dos ecossistemas e a importância da preservação ambiental. No papo, foram apresentadas as Áreas de Preservação Ambiental e reforçado o programa “Limpa São Gonçalo”, alertando sobre o papel de cada um na mudança da realidade da cidade neste quesito.

“A educação é a base de tudo. Nada melhor do que apresentar as riquezas do município e a importância da preservação, ainda mais para esses jovens, que são multiplicadores. O meio ambiente é maravilhoso, mas precisa da ação humana para seguir para as próximas gerações. Me sinto muito honrado com essa oportunidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso.

“Essa é uma oportunidade única de unir a experiência dos profissionais da Prefeitura, com o corpo docente da instituição para fazer a diferença na formação desses jovens”, disse o diretor geral do campus São Gonçalo da Universo, Fábio Tavares Rodrigues.

Foto: Luiz Carvalho