Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > Primeira noite de ensaio técnico do Tigre nas ruas de São Gonçalo

Primeira noite de ensaio técnico do Tigre nas ruas de São Gonçalo

Publicado em:  15/01/2023

Apresentação é marcada por organização e segurança

A primeira noite de ensaio técnico da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, no último sábado (14), foi marcada por organização, agilidade e segurança. Equipes das secretarias municipais de Transportes, Ordem Pública e Conservação, com apoio de Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, atuaram para que a população aproveitasse a folia nas ruas Doutor Feliciano Sodré e Dr. Nilo Peçanha, no Centro. O ensaio teve início por volta das 19h30.

Para garantir a fluidez no trânsito, foi montado um esquema especial. Agentes de tráfego e guardas municipais atuaram nas interseções das Rua Salvatori, Aluísio Neiva e General Antonio Rodrigues, além da Presidente Kennedy.

O prefeito Capitão Nelson acompanhou o desfile desde o início da concentração, onde agradeceu o empenho dos servidores de serviço.

“Agradeço a todas as equipes da Prefeitura de São Gonçalo que estão aqui trabalhando em prol desse desfile, ao 7º Batalhão de Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, ao Samu e a todos os servidores do poder público que estão aqui. Essa é a única escola de samba que representa o município de São Gonçalo na Marquês de Sapucaí. É por isso, que estamos juntos e vamos trazer o caneco para São Gonçalo. Porque São Gonçalo é grande. E quero que essa escola desfile com muita animação, porque vou estar lá junto com vocês”, afirmou o prefeito, ao lado do deputado estadual eleito, Douglas Ruas, que também prestigiou o evento.

Equipes da Operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal, policiais do 7º BPM realizaram policiamento por meio de viaturas, motocicletas e a pé, deixando o ambiente mais seguro para os foliões.

Antes do evento ser encerrado, a Secretaria de Conservação, através da equipe de Parques e Jardins, já atuava nas vias realizando toda limpeza. Por volta das 23h, o fluxo de veículos foi liberado nas vias interditadas.

Foto: Fábio Guimarães