Início > Desenvolvimento Urbano > Primeira parte de estacionamento no Jardim Alcântara terá 96 vagas

Primeira parte de estacionamento no Jardim Alcântara terá 96 vagas

Publicado em:  27/03/2024

Obras do primeiro módulo das intervenções estão quase concluídas

Ao todo, 96 vagas de estacionamento estão prestes a ser entregues para os gonçalenses na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara. As obras estão quase finalizadas. O local agora está recebendo o preparo para ser pavimentado e, dessa forma, o primeiro módulo será concluído. Depois do término dessa primeira parte da obra, outras serão realizadas. As intervenções na rua onde se localiza um dos principais polos de autopeças do Estado do Rio de Janeiro têm como objetivo organizar o fluxo de veículos que passam por ali.

O prefeito Capitão Nelson acompanha de perto o desenvolvimento prático do projeto. “É uma obra que vai melhorar toda a logística do espaço. Vamos ter vagas de estacionamento para que a população estacione com segurança e consiga utilizar a região, que possui um grande polo de autopeças. O trabalho é nossa prioridade e estamos buscando transformar a vida dos gonçalenses”, contou.

Quem trabalha pelo local já consegue sentir a melhoria no fluxo de veículos do bairro. Isso porque algumas vagas já prontas estão sendo utilizadas pelos comerciantes e até por alguns clientes. O eletricista Carlos Henrique Oliveira, de 28 anos, é um dos que trabalham no local há quatro anos. Morador de Vista Alegre, ele está satisfeito com o andamento das obras no polo de autopeças.

“Antes aqui era muito bagunçado. Nunca vi um projeto do tipo sendo implementado aqui e agora estamos tendo. Já consigo perceber a melhora no tráfego de carros e quanto mais vagas de estacionamento forem feitas, melhor ficará o local”, disse.

Raffik da Silva Farias, de 38 anos, atua como chaveiro em uma das lojas do bairro. Ele informou que os clientes têm elogiado sobre as novas intervenções. “Eu tô gostando. Quanto mais vagas abrirem, mais vamos conseguir ver as pessoas trafegando por aqui de forma tranquila. Os clientes passam e comentam que estão satisfeitos e que agora está melhor para estacionar”, afirmou.

As obras de ordenamento e regularização estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Gestão Integrada e Projeto Especiais. O projeto busca resolver o conflito entre pedestres e veículos, a ausência de calçadas em bom estado de conservação e a falta de manutenção da vegetação existente.

Muitos carros passavam pelo local e estacionavam de forma irregular na região, mas, com as intervenções, isso não irá mais ocorrer. O projeto prevê, dentre outras coisas, a execução de paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas.

Foto: Fabio Guimarães