Início > Ordem Pública > Primeiro dia de ensaio técnico conta com esquema especial de trânsito

Primeiro dia de ensaio técnico conta com esquema especial de trânsito

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/01/2023

Neste sábado (14), a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra desfila a partir das 19h30

No primeiro dia de ensaio técnico da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, a Prefeitura de São Gonçalo preparou um esquema especial de trânsito para facilitar o acesso do público ao local. Neste sábado (14), com o ensaio acontecendo nas ruas Doutor Feliciano Sodré e Dr. Nilo Peçanha, as vias serão interditadas, a partir da esquina com a Rua Salvatori, se estendendo até a rotatória em frente ao Clube Mauá. O ensaio acontece das 19h30 às 23h. 

Com o bloqueio que terá inicio a partir das 19h, os motoristas poderão utilizar as vias alternativas. Através de uma grande força-tarefa, as equipes da Prefeitura atuarão no espaço, garantindo o ordenamento e fluidez no trânsito. O fluxo de veículos será desviado para a Rua Salvatori, seguindo pelas Ruas Aluísio Neiva e General Antonio Rodrigues. As vias citadas, no trecho entre a Rua Aloísio Neiva e a Estrada da Carioca, funcionarão em duplo sentido.  

Nas interseções das vias  Aluísio Neiva, Salvatori e Avenida Presidente Kennedy, no trecho que compreende as ruas Aluísio Neiva e Feliciano Sodré, a circulação de veículos funcionará em sentido único.

As ruas Coronel Rodrigues, João de Souza, Eduardo Vieira de Souza, Jorge Soares e Antonio Santos Figueiredo também serão interditadas nas imediações com a Rua Dr. Nilo Peçanha. Não será permitido estacionar no percurso de interdição durante o horário do desfile.  

Agentes de trânsito e guardas municipais atuarão em conjunto nas operações, dando agilidade e fluidez no fluxo de veículos, além de oferecer suporte durante o evento.

A Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, atuará por toda a extensão da via, realizando fiscalizações. No evento, é proibida a venda de bebida alcoólica em garrafa de vidro e a utilização de botijões de gás. Vendedores informais poderão atuar livremente, desde que cumpram as exigências citadas.

A segurança será garantida por equipes da Operação São Gonçalo Presente, em conjunto com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, que estarão posicionadas em locais estratégicos para proteger a população.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content