Início > Procuradoria Geral > Procuradoria doa mais de uma tonelada de alimentos para a campanha “Juntos contra a Fome”

Publicado em:  30/04/2021

Mais de 70 cestas serão entregues às famílias inscritas no programa Criança Feliz

Servidores da Procuradoria Geral se uniram e arrecadaram, em uma semana, mais de uma tonelada de alimentos para doar à campanha “Juntos contra a Fome”. Durante a tarde desta sexta-feira (30), a Procuradora Geral, Januza Brandão Assad Santos, entregou as cestas ao prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e ao secretário de Assistência Social, Wagner Ventura. As doações serão distribuídas para as famílias inscritas no programa Criança Feliz, que atende 600 famílias no município de São Gonçalo.

“Preocupados com o aumento do número de pessoas desempregadas e sem perspectiva de uma nova oportunidade, decidimos nos unir para arrecadar alimentos e colaborar na campanha. Agradeço a todos os procuradores e servidores que se empenharam para ajudar tantas famílias”, afirmou Januza.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, a campanha, que começou no início do mês de abril, visa atender pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. “Agradeço à procuradora Januza e a todos os procuradores da prefeitura que entenderam o nosso trabalho nesse momento tão difícil em que a população gonçalense está atravessando. Os servidores se uniram e com grande sensibilidade nos auxiliaram em doar as cestas básicas para a Secretaria de Assistência Social que vai distribuir para as famílias cadastradas”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A campanha “Juntos contra a Fome” segue arrecadando alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal nos pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade. Mais de uma tonelada de alimentos já foi recolhida nos postos desde o início da campanha.

“A iniciativa da Procuradoria veio em um momento crucial da nossa campanha, pois vai nos ajudar a atingir a meta de famílias cadastradas para adquirir os alimentos. Nós, da Assistência Social, estamos muito felizes em receber essa doação, pois vamos conseguir ajudar um número ainda maior de pessoas de toda a cidade de São Gonçalo”, declarou o secretário de Assistência Social, Wagner Ventura.

Os alimentos podem ser doados nos pontos: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no bairro Zé Garoto; Ginásio do Clube Mauá, no Centro; Umpa Nova Cidade; Clínica Gonçalense do Mutondo; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Polo Sanitário Rio do Ouro; PAM Coelho; Centro de Tradições Nordestinas, em Neves; Cras de Vista Alegre, e Umpa do Pacheco. Os alimentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

Foto: Lucas Alvarenga