Início > Desenvolvimento Social > Programa de São Gonçalo capacita equipe assistencial de Cabo Frio

Programa de São Gonçalo capacita equipe assistencial de Cabo Frio

Publicado em:  31/01/2017

A cidade de São Gonçalo servirá como referência para a cidade de Cabo Frio no Programa Família Acolhedora. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (31), o curso de capacitação interna do programa, que contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio.

Membros da secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio vieram participar do curso, pois a cidade está implantando o programa e buscando aprimorar a metodologia utilizada em São Gonçalo.

De acordo com Hilda Moreira, secretária de Assistência Social de Cabo Frio, a escolha do aprimoramento em São Gonçalo foi devido à referência do programa na cidade.

“Realizamos uma intensa busca para saber aonde iríamos nos especializar e identificamos o trabalho da Família acolhedora de São Gonçalo como referência no atendimento”, contou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, este é um ponto positivo para o município.

“o Programa Família Acolhedora existe há seis anos em São Gonçalo e se tornou referência no Estado. Ficamos muito satisfeitos em poder estabelecer parcerias com outros municípios, secretarias e assistência, como fizemos hoje com Cabo Frio, onde tivemos oportunidade de passar nossa experiência”, disse Marlos Costa.

O Programa Família Acolhedora de São Gonçalo já serviu fonte de aprimoramento para os municípios de Teresópolis, Friburgo e Itaguaí, onde foram assessorados na implantação de seus programas e continuam sendo atendidos pela equipe atuante de São Gonçalo.