Início > Desenvolvimento Urbano > Programa Ilumina São Gonçalo chega aos bairros Bandeirantes e Jardim Miriambi

Programa Ilumina São Gonçalo chega aos bairros Bandeirantes e Jardim Miriambi

Publicado em:  21/03/2024

Mais de 33 mil lâmpadas comuns já foram substituídas por LED no município

A Prefeitura de São Gonçalo está garatindo a substituição das lâmpadas comuns dos postes por lâmpadas de LED em diversos bairros do município, através do programa Ilumina São Gonçalo. Nesta quinta-feira (21), o Ilumina chegou a mais dois bairros: Bandeirantes e Jardim Miriambi.

O programa Ilumina São Gonçalo já passou por mais de 25 bairros de São Gonçalo, entre eles Boaçu, Neves, Porto da Madama, Porto do Rosa, Vila Lage, Vista Alegre e outros. O programa também chegou ao bairro Novo México nesta semana. Ao todo, já foram substituídas mais de 33 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED no município. Este número indica que mais de 50% das lâmpadas comuns programadas para substituição em São Gonçalo já foram trocadas pelas de LED.

O prefeito Capitão Nelson esteve na Praça do Bandeirantes para realizar o lançamento do programa no bairro e falou sobre a importância do Ilumina para o município.

“Estamos trocando lâmpadas antigas por LED aqui no Miriambi e no Bandeirantes. Quero avisar aos gonçalenses para que aguardem porque o programa Ilumina São Gonçalo vai chegar a todos os bairros. Aqui, estamos trabalhando duro para melhorar a vida de todos”, afirmou. Junto do prefeito, estavam também o vereador Nelsinho Ruas e o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

Ana Lúcia Pereira, de 63 anos, é moradora do bairro Jardim Miriambi há três anos e está animada com o início do projeto em seu bairro.

“As lâmpadas de LED iluminam mais. Vai ser melhor para o bairro e para todos, principalmente na Praça dos Bandeirantes, que está precisando de mais iluminação até pelas crianças que brincam aqui. Vamos torcer também para que a população cuide e não destrua essa novidade, né?”, disse a costureira.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

O programa Ilumina São Gonçalo também foi lançado, no último mês, em bairros como Salgueiro, Palmeiras, Itaúna, Fazenda dos Mineiros, Recanto das Acácias e Tribobó.

Foto: Renan Otto