Início > Desenvolvimento Urbano > Programa Mãos à Obra resgata cidadania e garante mais qualidade de vida

Programa Mãos à Obra resgata cidadania e garante mais qualidade de vida

Publicado em:  23/12/2021

Prefeitura realiza obras de infraestrutura com participação das comunidades

Com o objetivo de levar mais dignidade ao máximo de gonçalenses e mudar a realidade de diversas vias pelo município, a Prefeitura de São Gonçalo lançou em 2021 o programa Mãos à Obra. O projeto foi estruturado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, sob a batuta do secretário Douglas Ruas, juntamente com o prefeito Capitão Nelson e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

O projeto piloto foi realizado em agosto, na Rua Mário de Alencar, no bairro de Vista Alegre. Na sequência, outras 14 vias também foram contempladas nos bairros de Vista Alegre, Ipiíba, Coelho e Engenho do Roçado. Entre as obras, foram realizados recuperação de calçadas, pavimentação de ruas e sistema de drenagem.

“Estamos trabalhando com várias frentes de obras, melhorando o sistema viário nas ruas e avenidas de maior fluxo de veículos da cidade, os grandes corredores viários, mas não podemos deixar de lado a urgência em executar melhorias em ruas menos movimentadas e comunidades carentes. Obras básicas de infraestrutura precisam ser realizadas e iremos expandir o programa para levar mais qualidade de vida ao gonçalense”, garantiu Douglas Ruas.

O programa – Mãos à Obra é uma parceria entre o Poder Executivo e a comunidade para execução de obras de calçamento e/ou pavimentação de ruas, com o objetivo de melhorar a situação de acessibilidade às comunidades e a qualidade de vida dos usuários. Essa ação tem por objetivo promover o associativismo e participação comunitária nos planos de gestão administrativa, destinados à dotação de infraestrutura das vias urbanas municipais.