Início > Desenvolvimento Econômico > Programa Oportunidades atende mais de cem pessoas

Programa Oportunidades atende mais de cem pessoas

Compartilhe isso:


Publicado em:  01/06/2023

Ação, que acontece toda quinta-feira no Pátio Alcântara, encaminha para entrevistas de emprego

Mais uma edição do “Programa Oportunidades” aconteceu no Pátio Alcântara. A ação, que acontece toda quinta-feira, das 10h às 15h, é organizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Subsecretaria de Trabalho e foi criado com a ideia de facilitar o acesso da população aos serviços da Casa do Empreendedor e do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Nesta edição, cerca de 100 pessoas foram encaminhadas para entrevista em vagas de emprego.

Durante a ação, algumas vagas foram ofertadas, como manicure e pedicure, esteticista, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de limpeza, técnico em mecânica, recepcionista, faxineiro, consultor de vendas, assistente de contabilidade e auxiliar de cozinha.

Além das ofertas de emprego, duas aberturas de Micro Empreendedor Individual (MEI) foram realizadas e 20 empresas procuraram o espaço para renegociar dívidas.

O morador do Jardim Catarina, Alex Sandro Antunes, de 27 anos, soube do programa por um vizinho e chegou cedo para fazer a inscrição.

“Eu estou há seis meses desempregado. Meu vizinho conseguiu uma oportunidade depois que encaminharam ele para uma vaga no Sine. Eu busco uma vaga como cozinheiro”, disse.

Durante a realização do programa são feitos encaminhamentos de vagas de emprego, através de equipes do Sine, cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), alvará e obtenção de crédito e regularização de débitos.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content