Início > Desenvolvimento Econômico > Programa Oportunidades oferece vagas de emprego

Programa Oportunidades oferece vagas de emprego

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/04/2024

Ação aconteceu no Pátio Alcântara numa parceria com o Sine

Uma nova edição do Programa Oportunidades foi realizada nesta sexta-feira (12), no Pátio Alcântara. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Subsecretaria de Trabalho e parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferta vagas de emprego, orientações do Microeemprendedor Individual (MEI), obtenção de alvarás e de créditos, e regulamentação de débitos. Mais de 80 pessoas passaram pelo local ainda na primeira hora de atendimento.

“Seguimos essa parceria com o Sine para que todo gonçalense que busca uma oportunidade tenha a chance de ser chamado para uma entrevista. Além dessas ações, diariamente realizamos atendimentos nos postos do Sine, tanto do Centro quanto do Alcântara, para auxiliar aqueles que precisam”, destacou o subsecretário de Trabalho, Wagner Ventura. 

Quase 100 vagas de emprego foram ofertadas durante a ação desta sexta-feira (12). Foram oportunidades para instalador de redes, consultor de vendas, motorista carreteiro, leiturista, operador de caixa, repositor de supermercado, fiscal de prevenção de perdas, açougueiro e vendedor. 

Ana Karla Mendes, de 30 anos, estava na fila em busca de uma oportunidade de emprego. Desempregada há pouco mais de um ano, Ana Karla viu no programa uma chance para participar de uma entrevista de emprego.  

“Já tinha tentado vir em outra edição do Oportunidades mas não consegui. Hoje estou aqui na esperança de conseguir um encaminhamento para entrevista, porque fico por horas procurando vagas de emprego na internet e sequer sou chamada para uma conversa. Espero que dê tudo certo”, disse Ana Karla. 

Já Carolina Alves, moradora do Jardim Catarina, foi até o Oportunidades para pedir auxílio sobre o MEI, pois seu plano é se tornar uma microempreendedora ainda neste ano. 

“Estava passando pelo shopping e vi a fila, quando fiquei sabendo que também realizavam cadastro do MEI, resolvi esperar. Consegui solucionar minhas dúvidas e também que fiquei sabendo sobre os serviços da Casa do Empreendedor”, contou Carolina. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content