Início > Trânsito > Programação especial durante Semana Nacional do Trânsito

Programação especial durante Semana Nacional do Trânsito

Publicado em:  11/09/2019

São Gonçalo terá uma programação especial para comemoração da Semana Nacional do Trânsito. A Secretaria Municipal de Transportes irá realizar diversos eventos, entre os dias 16 e 20 deste mês. As ações englobam educação e segurança no trânsito, promoção de saúde dos rodoviários e exposições culturais voltadas ao tema.

De segunda (16) até sexta-feira (20), o Sest/Senat, em Tribobó, receberá a exposição Mini Cidade de Trânsito, que ficará aberta aos frequentadores da instituição e alunos das escolas públicas de São Gonçalo. Também no dia 16, acontecerá a ação “Saúde e Educação: no trânsito, o sentido é a vida”, na viação Mauá, no Boaçu.

Durante a ação, serão disponibilizados os seguintes atendimentos aos rodoviários: aferição de pressão, cálculo do IMC, testes rápidos de hepatite B, C e HIV, testes de glicemia, atendimento com nutricionistas, fisioterapeutas e odontologistas, orientação sobre segurança no trânsito e divulgação dos serviços do Sest/Senat.

No dia 18, o projeto de saúde e educação será levado até Alcântara, onde irá atender os rodoviários que trabalham no terminal que fica localizado sob o viaduto. Já no dia 19, o Sest/Senat recebe uma palestra de educação no trânsito voltada para alunos da educação infantil da rede municipal de educação. Na oportunidade, os jovens também poderão visitar a exposição e participar de uma oficina educativa.

Fechando a programação, a ação “Saúde e Educação: no trânsito, o sentido é a vida” chega até a empresa Rio Ita, em Itaúna, na sexta-feira (20).

Os eventos estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Transportes, através do Departamento de Educação para o Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Sest/Senat, e apoio do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj).

Autor: Aaron Cesar