Início > Cultura e Turismo > Programação variada no Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo

Programação variada no Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo

Publicado em:  08/07/2022

Local foi totalmente reformado e vem recebendo aprovação do público

Desde a sua reabertura, o Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, em Neves, segue com atrações a todo vapor. O espaço funciona às sextas, das 18h à 1h; sábados, das 12h à 1h; e domingos, das 10h às 22h.

“A população de São Gonçalo está tendo de volta um importante equipamento de cultura. A aceitação do público tem sido muito positiva desde a reabertura, todos os fins de semana estamos registrando grande público. A cada semana vamos apresentar excelentes artistas da cultura nordestina para os gonçalenses, que também podem aproveitar as comidas típicas e os artesanatos que são vendidos nos quiosques”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.

Nesta sexta-feira (8), quem se apresenta é o artista Marcio Freitas, às 19h; no sábado (9), é a vez de Fábio Amorim, às 19h30; e no domingo (10), às 16h, o show fica por conta de Sinésio de Paula, cover de Benito de Paula.

O local, que conta com uma extensão de 22 mil metros quadrados, passou por obras e agora conta com cobertura sustentável, uma estrutura de aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona, com aproveitamento de luz natural e reuso de água da chuva, fruto de compensação ambiental obtida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, a estrutura foi elaborada para realizar captação de água da chuva, que pode ser reutilizada na manutenção da feira e conta ainda com telhas térmicas, para dar conforto aos frequentadores.

Endereço:

O Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

Foto: Luiz Carvalho