Início > Saúde > Projeto atende 100 rodoviários nesta quinta-feira

Projeto atende 100 rodoviários nesta quinta-feira

Publicado em:  05/09/2018

Cerca de 100 rodoviários receberam atendimento durante mais uma edição do projeto “Saúde e Educação”, que aconteceu nesta quinta-feira (6), na garagem da empresa de viação Rio Ita, em Nova Cidade. A ação visa contribuir com a prevenção de possíveis doenças e incentivar os profissionais a adotarem hábitos saudáveis, acarretando em um trânsito mais seguro.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Transportes, Departamento de Educação para o Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal, com apoio do Sest/Senat e do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj).

Durante o atendimento, os rodoviários puderam realizar aferição de pressão, teste de índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e de colesterol, vacinação contra hepatite B, gripe, tétano, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, além de orientação sobre segurança no trânsito.

De acordo com o secretário de Transportes, Felipe Brito, o projeto visa garantir que os rodoviários tenham a oportunidade de tomar uma pausa na rotina, com o intuito de dar atenção à saúde, reforçando a necessidade de manter os cuidados periodicamente.

“É importante impactar positivamente na redução dos índices de acidentes nas vias, porque sabemos que os profissionais com boa qualidade de vida trabalham melhor”, explica.

Autor: Aaron Cesar