Início > Transportes > Projeto Aula Passeio atende 40 estudantes

Projeto Aula Passeio atende 40 estudantes

Publicado em:  30/08/2019

A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada por diversão e aprendizado para cerca de 40 alunos da Escola Estadual Odyssea Silveira da Siqueira, no Jóquei, que participaram do projeto Aula Passeio. A Secretaria Municipal de Transportes levou os estudantes para conhecerem a garagem da empresa de ônibus Mauá, no Boaçú, onde puderam aprender um pouco mais sobre a vida profissional e responsabilidades no trânsito.

A visita foi realizada por jovens do 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio. Eles percorreram todo espaço, receberam orientações, palestras e passearam pelas instalações da empresa, identificando os diferentes profissionais que atuam na viação, observando o espaço interno dos ônibus e aprendendo sobre a manutenção dos veículos, que deve ser feita periodicamente. No setor de montagem de freios, os mecânicos realizaram uma palestra especial sobre segurança no trânsito.

O secretário de Transportes, Thiago de Araújo, explica que o projeto tem papel fundamental na inclusão social dos jovens e já atendeu mais de mil estudantes em oito anos de funcionamento.

“Agradecemos aos nossos parceiros, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), o grupo Mauá, Rio Ita e Fagundes, Secretaria de Educação e, principalmente, aos profissionais do Departamento de Educação para o Trânsito, que se empenham durante todo ano para fazer este projeto dar certo, atendendo tantos jovens gonçalenses”, ressaltou.

Autor: Raquel Muniz