Início > Assistência Social > Projeto beneficia mulheres com doação de roupas em ambiente de loja

Projeto beneficia mulheres com doação de roupas em ambiente de loja

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/09/2023

Moradoras de Itaúna participam de ação especial

Mais de 430 mulheres participaram da primeira edição do projeto “Peguei, Vesti, Levei”, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo, neste sábado (30), na Paróquia Sant’Ana de Itaúna. 

O projeto surgiu com a ideia de um ambiente de boutique, oferecendo roupas novas e usadas em bom estado, além de acessórios, para as mulheres em vulnerabilidade social. 

As mulheres puderam escolher, com auxílio de provadores, espelhos e araras, peças de roupas novas e usadas em bom estado, além de acessórios como colares, brincos e anéis. Todas as participantes, muito animadas, saíram da ação com um look montado da cabeça aos pés. 

Antes de serem expostas, todas as peças foram devidamente higienizadas por uma equipe da subsecretaria, e aquelas que necessitavam de pequenos consertos foram reformadas pelas artesãs do Projeto Lidera Mulher.

“A doação de roupas, além de um ato ecológico, é um ato de generosidade, que pode levar calor e amor a quem precisa. O que desejamos é ver no semblante dessas mulheres a alegria de receberem roupas de boa qualidade que foram limpas e perfumadas com muito carinho. Foi um momento especial de beleza, cuidado e valorização da autoestima”, declarou a subsecretária Ana Cristina da Silva. 

A próxima edição do “Peguei, Vesti, Levei” será divulgada nas mídias digitais da Prefeitura de São Gonçalo. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content