Início > Cultura e Turismo > Projeto Cidade Ilustrada inicia trabalhos de terceiro paredão no Alcântara

Projeto Cidade Ilustrada inicia trabalhos de terceiro paredão no Alcântara

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/11/2021

Origens e economia da cidade é retratada por arte em grafite

O bairro do Alcântara ganha novas cores a cada dia, que ajudam a perpetuar a história da cidade. Após a entrega do primeiro painel no viaduto do Alcântara, o projeto Cidade Ilustrada trabalha para finalizar o segundo paredão e já marcou os desenhos do terceiro ato da equipe comandada por Marcelo Eco, que fica na frente do Prédio do Relógio. Todo o processo está sendo realizado com recursos de compensação ambiental.

Segundo Marcelo Eco, o terceiro painel será uma continuação do painel Gênesis, que conta um pouco a história da região antes mesmo de receber o nome de São Gonçalo. Ainda segundo o curador, serão ressaltados a fauna gonçalense e os povos originários indígenas.

A segunda pintura, que segue em franca evolução, remonta à essência do bairro do Alcântara, com o porto, estação de trem, o desenvolvimento da cidade, indústria, cana de açúcar, bonde elétrico e tudo que remete ao crescimento econômico. O subsecretário de Meio Ambiente, Gláucio Brandão, também contribuiu como historiador do projeto.

“Essas pinturas dão mais vida ao bairro, estou achando muito legal, ainda mais pelo fato de contar a história da nossa cidade”, disse a vendedora Pamella Dantas, de 27 anos, moradora do Coelho e que há três anos trabalha no bairro.

As duas frentes de trabalho, Gênesis 2 e Centralidades, recebem as tintas dos grafiteiros: Aila Ailita , Amanda Cabocla, Dyego Xamp, Eduardo Tex, Gustavo Gut, Italo Ogai, Marcelo Alio, Rafael Raf, Siri do Muro e Thiago Tr3p. Com a curadoria de Marcelo Eco e a produção de Jose Luiz Mancha.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content