Início > Cultura e Turismo > Projeto “Cinema nas Praças” realiza mais uma edição no Zé Garoto

Projeto “Cinema nas Praças” realiza mais uma edição no Zé Garoto

Publicado em:  18/05/2017

O Projeto ‘Cinema nas Praças’ está de volta, e pra retornar com grande estilo, a Prefeitura de São Gonçalo, em conjunto com a Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, por meio da Subsecretaria Políticas para o Idoso, fará exibição gratuita na próxima sexta-feira (19) a partir das 19h30. O público presente poderá assistir ao filme “O Apocalipse” na Praça Estephânia de Carvalho – Praça Zé Garoto -, no bairro de mesmo nome.

Ao todo, serão 150 cadeiras disponíveis para que as pessoas que queiram assistir o curta com conforto. A iniciativa visa dar à população um momento de lazer em família, além de proporcionar o enriquecimento cultural do município através do cinema e facilitar o acesso dos gonçalenses às telonas. A programação foi pensada de forma que pessoas de todas as idades e gêneros possam ter acesso ao evento.

Segundo o subsecretário de Políticas para o Idoso, Eduardo Barbosa, o projeto estimula a preservação dos espaços públicos de São Gonçalo, o acesso à cultura e a vida em comunidade.

“Estimular a cultura brasileira é fundamental para a formação social de nossos jovens, que irão assistir o filme que retrata a ficção científica de fundo religioso. O intuito é movimentar as praças e demais espaços públicos da nossa cidade e, junto com a comunidade, promover o lazer, a cultura e contribuir para a formação e educação de todos os gonçalense”, explica Eduardo.

Quem confirmou presença foi a moradora do Boaçu, Terezinha Glória, de 56 anos, que destacou a importância desta noite de cinema para as crianças da comunidade. “Com certeza será uma noite muito especial. Como mãe é muito bonito ver a alegria das crianças e dos idosos, e agradecemos à Prefeitura e a Subsecretaria do Idoso por estar nos dando esta oportunidade”, destacou.

Fonte: SMTC