Início > Cultura e Turismo > Projeto de dança lota evento beneficente

Projeto de dança lota evento beneficente

Publicado em:  27/03/2017

O Salão Nobre do Clube Tamoio foi palco para mais de 400 coreógrafos, bailarinos e artistas, no último domingo (26), durante o projeto Conexão em Dança. Com ingressos a R$ 10, 8h de programação, mais de 100 coreografias e público estimado de 1000 pessoas, o espaço virou um templo da dança. O dinheiro arrecadado, em parceria da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), com academias privadas e projetos de dança da cidade, irá para obras de reforma e manutenção do Teatro Carequinha, anexo ao Colégio Municipal Ernani Farias, em Neves.

“O evento foi todo para angariar fundos em prol do Teatro Carequinha. A classe artística gonçalense tem um abrigo, mas precisamos recuperar e manter sua estrutura”, explicou Cátia Fajardo, superintendente de dança da Fasg.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci “este projeto consolida um papel importante, tanto para a classe da dança quanto para o poder público, que é fomentar essa arte em São Gonçalo. Isso acaba sendo revertido em melhorias para o povo gonçalense, que passa a contar com mais cultura de qualidade em sua cidade”, afirmou.

Fonte: SMTC