Início > Cultura e Turismo > Projeto Domingo na Praça estreia no Zé Garoto

Projeto Domingo na Praça estreia no Zé Garoto

Publicado em:  16/03/2017

O projeto “Domingo na Praça” chega, no próximo domingo (19/03), à Praça Estephânia de Carvalho, popularmente conhecida como Praça Zé Garoto, no Centro. A ação, que é realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (FASG), terá sua primeira edição neste fim de semana. As atividades começam a partir das 9h e seguem até meio-dia (12h). A iniciativa tem como objetivo ocupar a Praça Zé Garoto com atividades contínuas, livres e gratuitas ao longo do ano.

“Uma das metas do Domingo na Praça é reativar a cultura de ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil, além de fomentar a vivência e apreciação das diversas expressões culturais da nossa população”, afirma o prefeito José Luiz Nanci.

“Esse domingo é um piloto para que nossa equipe faça avaliações de logística, impactos econômicos e capacidade de atendimento. Observamos que a interação entre a sociedade da região é grande e a manhã em família se torna muito mais agradável somada às atrações do projeto”, destaca Romario Regis, coordenador de operações da FASG.

O evento traz em sua programação, além do momento de lazer entre as famílias, um aulão de zumba com Will Carter, música ao vivo com Arildo Oliveira e a presença dos personagens Mickey e Princesa Elsa.

“Todas as famílias estão convidadas a participar, é uma ação voltada a fomentar e relembrar a importância de se passar uma manhã junto aos nossos familiares, além da interação com toda sociedade”, conta Carlos Ney Ribeiro, secretário de Cultura e Turismo e presidente da FASG.

A Praça – A Praça Estephânia de Carvalho é popularmente conhecida como Praça do Zé Garoto e fica no bairro Zé Garoto, centro de São Gonçalo. O local possui brinquedos para crianças, espaço para apresentações teatrais em homenagem ao palhaço Carequinha, chafariz com iluminação noturna e os bustos da professora Estephânia de Carvalho, do médico Luiz Palmier e o Monumento a Joaquim de Almeida Lavoura, ex-prefeito de São Gonçalo.