Início > Cultura e Turismo > Projeto Encenações apresenta: “Com os Olhos da Alma”

Projeto Encenações apresenta: “Com os Olhos da Alma”

Publicado em:  28/11/2017

O projeto Encenações, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo e pela Fundação de Artes (Fasg), apresenta nesta quarta-feira (29/11), às 20h, a leitura dramatizada: “Com os olhos da Alma”, com direção de Ivan de Oliveira. A apresentação será realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), Estrela do Norte, pela Companhia Teatral Luminous e Grupo Nude. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a proposta é levar textos teatrais ao público de São Gonçalo e trabalhar na formação de plateias. O projeto visa realizar ensaios abertos, leituras dramatizadas e performances artísticas.

“É um projeto para os grupos teatrais se apresentarem dentro dos aparelhos culturais, que são espaços do artista. E, especialmente, para que os gonçalenses conheçam os grupos de teatro locais e clássicos do teatro, concretizando assim um de nossos objetivos: a formação de público”, ressaltou o secretário.

“São Gonçalo tem um cenário para revelar bons atores, mas falta estímulo e existe uma necessidade de espaços culturais que promovam o teatro. A atual gestão entende que há muita produção no município e nossa ideia é estimular a continuidade do segmento e a reflexão do teatro gonçalense voltado para esta geração de artistas”, salienta o prefeito José Luiz Nanci.

Elenco: Marcio Vasconcellos e Simone Leal

Direção: Ivan de Oliveira

Direção musical e Produção: Valter Mota

Operação de Som: Filipe Rodrigues

Encenações “Com os Olhos da Alma”
Data: quarta-feira (29/11)
Horário: às 20h
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura (Av. Pres. Kennedy, 721 – Estrela do Norte – Ao lado do Sesc-SG).
Valor: gratuito

Fonte: SMTC