Início > Transportes > Projeto Escola Cidadã orienta crianças sobre trânsito

Projeto Escola Cidadã orienta crianças sobre trânsito

Publicado em:  31/10/2023

Ação educa alunos das redes pública e particular de São Gonçalo

A Escola Municipal Duque Estrada, no bairro Galo Branco, recebeu nesta terça-feira (31) o programa Escola Cidadã, promovido pelo Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo. A ação levou informações para cerca de 430 crianças do 1º ao 5º anos.

O projeto é adaptado de acordo com cada faixa etária para o qual ele será apresentado. As atividades são montadas com vídeo-aulas, revistas educativas e kit de jogos. A pedagoga que ministra as aulas, Kiyomi Castro, falou da importância do projeto e do impacto na vida das crianças.

“O material que apresentamos é sempre diferente, de acordo com a idade dos estudantes. Abordamos de forma a ensinar aos alunos a cobrarem dos pais uma atitude mais adequada no trânsito. Vamos atender tanto escolas públicas quanto privadas da educação infantil ao ensino médio”, explicou Kiyomi.

Para inscrever a escola no projeto, basta enviar email para o semtran.edu@gmail.com solicitando agendamento e mencionando para quais turmas deve ser direcionada a realização do trabalho. É necessário deixar telefone para contato.