Início > Assistência Social > Projeto Lidera Mulher fecha 2023 com 230 novas empreendedoras

Projeto Lidera Mulher fecha 2023 com 230 novas empreendedoras

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/12/2023

Além da capacitação técnica, grupo fortalece rede de apoio

Criado com o objetivo de promover a autonomia e o fortalecimento do empreendedorismo feminino, o projeto Lidera Mulher, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo em parceria com o Sebrae, formou mais de 230 mulheres em 2023.

As mulheres participantes do projeto recebem aulas sobre formalização, administração e planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais, em um curso de capacitação que dura três meses. Através do projeto é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio com a formação de vínculos e debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.

“Nós, enquanto Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, temos procurado ampliar ferramentas que sirvam para todas as temáticas no que tange a política pública para as mulheres, seja no âmbito da prevenção, enfrentamento, acolhimento e empoderamento feminino. É extremamente gratificante acompanhar o desenvolvimento dessas mulheres e ver que, ao longo do ano, muitas delas ingressam ou retornam para o mercado de trabalho. Além do crescimento da economia e da criação de empregos, o Lidera Mulher também melhora as relações sociais. Quando mulheres alcançam a autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de terceiros para se sustentar”, declarou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Com a finalização do curso de capacitação, as novas empreendedoras permanecem inseridas no projeto expondo seus produtos no Espaço Lidera Mulher, no Shopping Partage, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos. 

Além de ser um local para exposição, são realizadas rodas de conversas com temáticas que fazem parte do cotidiano das mulheres que procuram o projeto em busca de sua autonomia financeira. 

Dentro do quantitativo de alunas formadas ao longo do ano, atualmente 122 delas estão expondo seus produtos no Espaço Lidera Mulher e 87 foram inseridas na Feira da Mulher Empreendedora, que fica na Praça Dr Luiz Palmier, no Centro. 

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content