Início > Assistência Social > Projeto Lidera Mulher organiza roda de conversa

Projeto Lidera Mulher organiza roda de conversa

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/07/2021

Empreendedorismo é foco das ações da Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu uma roda de conversa com o tema “Mulheres na liderança e as práticas da empatia”, nesta quarta-feira (7), no espaço de convivência do Projeto Lidera Mulher, no Shopping Partage.

A empatia é um dos pilares da inteligência emocional e o uso dela como forma de melhorar os relacionamentos e o empreendedorismo, é essencial nos dias atuais. Por esta razão, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres discutiu a importância da empatia, tanto na vida pessoal quanto no campo do empreendedorismo, através de uma Roda de Conversa entre as mulheres empreendedoras do Projeto Lidera Mulher.

“No Espaço Lidera Mulher, além de expor os trabalhos produzidos pelas mulheres empreendedoras que fizeram o curso do Sebrae, são promovidas rodas de conversas, organizadas pela equipe técnica, abordando temas voltados para a atualidade da mulher, o empreendedorismo e o empoderamento das mesmas. Também é um espaço de escuta e de convivência onde se discute o enfrentamento à violência contra a mulher dentre outros assuntos que são de extrema importância, como a autonomia das mulheres, a promoção da igualdade de gênero, o direito no mundo do trabalho, o estímulo da veia empreendedora e a participação delas no espaço de decisão e poder”, disse a subsecretária, Ana Cristina da Silva.

O Espaço Lidera Mulher oferece qualificação e fomenta a criação de negócios próprios comandados exclusivamente por mulheres, com oficinas sobre empreendedorismo, formalização de negócios e gestão financeira realizados pelo Sebrae.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content