Início > Saúde > Projeto Maio Amarelo leva orientação para os rodoviários

Projeto Maio Amarelo leva orientação para os rodoviários

Publicado em:  10/05/2023

Funcionários têm acesso a atendimento médico e informações sobre trânsito seguro

O mês de maio chegou para reforçar a conscientização sobre segurança no trânsito com a campanha “Maio Amarelo”. A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (10), o projeto “Saúde e Educação” para os funcionários da empresa de ônibus Mauá. Diversos serviços foram disponibilizados em parceria com a Secretaria de Saúde e o Sest/Senat.

Ao longo do dia os rodoviários tiveram à disposição os seguintes atendimentos: aferição de pressão, cálculo do IMC, testes rápidos de hepatite B, C e HIV, testes de glicemia, imunização contra a Influenza e a vacina bivalente contra covid-19, orientação sobre segurança no trânsito e divulgação dos serviços do Sest/Senat.

De acordo com o secretário de Transportes, Fabio Lemos, o projeto é para levar saúde e orientação não só para os motoristas, mas para todos os funcionários.

“É uma oportunidade dessa classe trabalhadora dar uma pausa na rotina e dar mais atenção à saúde. E também reforçar os cuidados no trânsito. Porque assim reduzimos os índices de acidentes nas vias. Esta ação está no nosso calendário há algum tempo e os rodoviários já ficam aguardando para serem atendidos, já que muitos não têm tempo de ir ao médico”, explica.

João Pedro Antunes, de 26 anos, que trabalha no setor administrativo, participou da ação pela primeira vez e aprovou a iniciativa.

“Quando avisaram que tinha esse projeto na empresa, eu não achei que fosse completo assim. Já fiz exames e agora vou me vacinar, porque estava sem tempo de ir ao posto”, disse.

O projeto “Saúde e Educação” atua com apoio do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), do Departamento Municipal de Educação para o Trânsito, Atenção Básica de São Gonçalo e Programa IST/Aids.

Foto: Renan Otto