Início > Esporte e Lazer > Projeto oferece atividades esportivas gratuitas para a população

Projeto oferece atividades esportivas gratuitas para a população

Publicado em:  31/05/2019

Crianças da turma de ballet clássico do instituto social “Se Liga” realizaram uma apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães, nesta sexta-feira (31), no Clube Tamoio. A instituição, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, junto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oferece gratuitamente para a população aulas em diversas modalidades esportivas no tradicional clube da cidade.

Além do ballet são oferecidas aulas de futebol, jiu-jitsu, judô, kick boxing, hidroginástica, natação e zumba. As atividades são para todas as idades e acontecem semanalmente, nos períodos da manhã e da tarde. Com 6 mil alunos, o Se Liga funciona como uma ferramenta de inclusão e transformação social.

“O esporte é o elemento de transformação de uma sociedade, é uma oportunidade de viver melhor. Nosso objetivo é proporcionar bem estar e qualidade de vida para cada pessoa que participa do nosso projeto”, afirmou José Antônio Ferreira Machado, subsecretário de Esporte e Lazer.

Para Liliane Vieira, coordenadora do instituto, ver a evolução de cada aluno é o mais gratificante.

“Como profissional e por estar há 16 anos no Se Liga, ver nossos alunos participando de campeonatos é um sentimento de muito orgulho, gratidão e reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse Liliane.

Para se inscrever nas atividades do projeto é preciso pegar a ficha de inscrição na sede do Se Liga, que fica no estacionamento do Tamoio, e levar ao médico. O atendimento é de segunda a sexta, das 8hs as 17hs.

Clube Tamoio (Av. Pres. Kennedy, 101, Zé Garoto)

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Jonas Guimarães