Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Projeto oferece aulas gratuitas de Funcional Kids

Projeto oferece aulas gratuitas de Funcional Kids

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/01/2023

São Gonçalo em Movimento amplia oferta de atividades

O projeto São Gonçalo em Movimento está com vagas abertas para uma atividade que vem conquistando a criançada por conta da pluralidade de movimentos: o funcional kids. A atividade auxilia no fortalecimento do corpo e desenvolvimento das capacidades físicas da criança, além de trabalhar as habilidades motoras fundamentais e os padrões de movimento comuns à idade.

“Essa é mais uma opção de atividade física para fortalecer e desenvolver os movimentos naturais das crianças, que sairão do sedentarismo. Nas aulas, eles gastam energia de forma divertida e descontraída, e isso proporciona benefícios para o corpo mente”, destaca o presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo.

Entre os benefícios do funcional kids estão o aumento na eficiência de movimentos, a melhora na flexibilidade e na força e a coordenação motora.

No momento, há vagas disponíveis nos núcleos dos bairros Boa Vista, Camarão, Porto do Rosa e Santa Luzia. O endereço completo e os dias e horários das atividades podem ser consultados no site da Prefeitura de São Gonçalo através do link https://www.projetosgemmovimento.com.br/modalidades.php

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content