Início > Desenvolvimento Econômico > Projeto Oportunidades oferece mais de 200 vagas de emprego em São Gonçalo

Projeto Oportunidades oferece mais de 200 vagas de emprego em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/04/2023

Atendimento itinerante aconteceu no Pátio Alcântara

Mais de 200 vagas de emprego foram oferecidas durante a realização do “Programa Oportunidades”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, com apoio da Subsecretaria de Trabalho, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (6), no Pátio Alcântara, reuniu centenas de pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. 

“Através dessa parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Sine, conseguimos auxiliar centenas de pessoas no encaminhamento de vagas de emprego. Grandes empresas seguem se instalando na nossa cidade e, com isso, cresce o número de contratações, movimentando a economia. O Programa Oportunidades é um grande aliado do gonçalense e vamos trabalhar para levar esse serviço para todas as áreas do município”, disse o subsecretário de Trabalho, Wagner Ventura.  

Nesta edição do “Programa Oportunidades”, os gonçalenses tiveram acesso a vagas de emprego para uma grande rede atacadista, que disponibilizou oportunidades para vigilante, operador de caixa, cartazista, açougueiro, auxiliar de açougue, cozinheiro, auxiliar de cozinha, atendente de cafeteria, supervisor de açougue, auxiliar de depósito, empacotador, operador de empilhadeira e repositor de mercadorias.

A população também teve auxílio para cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), alvará e obtenção de crédito e regularização de débitos. 

O projeto foi criado com o objetivo de levar, de forma itinerante, os serviços da Casa do Empreendedor e do Sistema Sine para a população.

Casa do Empreendedor – A Casa do Empreendedor é um importante equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que atua com a formalização e regularização de empresas do município, além de assessorar novos empreendedores na realização de cadastros de Microempreendedor Individual (MEI). A unidade fica na Rua Coronel Moreira César, s/n, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Sine – De segunda a sexta, das 10h às 16h, o gonçalense pode contar com duas unidades do Sine, uma localizada em Alcântara, na na Rua Doutor Alfredo Backer, número 500, nas lojas 11 e 12, e outra no Piso G3 do Partage Shopping, que fica na Avenida Presidente Kennedy, número 425, no Centro da cidade. 

O Sine oferece semanalmente dezenas de vagas de emprego para a população acima de 14 anos. Os postos também dão entrada do seguro desemprego para os trabalhadores que foram dispensados.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content