Início > Uncategorized > Projeto Praça Renovada chega ao Mutuá

Projeto Praça Renovada chega ao Mutuá

Publicado em:  16/04/2024

Novos equipamentos e brinquedos serão instalados na praça revitalizada

O projeto Praça Renovada chegou a mais um bairro de São Gonçalo nesta semana. Agora, a praça do Mutuá, localizada na Rua São Miguel, será revitalizada, com novos equipamentos de lazer.

Dentre as novidades na praça estão os novos brinquedos infantis que serão instalados, o piso emborrachado no parquinho, os novos equipamentos de academia, postes de iluminação, novos bancos e mesas de concreto, novos canteiros e uma nova quadra.

A pista de skate que existe no local será realocada e readequada, novos corrimãos serão instalados, assim como novas muretas e um novo conjunto de traves e balizas. Tudo isso busca atender às necessidades da população.

O projeto da nova praça foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e as obras estão sendo executadas pela Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo.

A motorista Jaqueline Simões, de 54 anos, mora no bairro desde que nasceu. Segundo ela, a obra na praça é essencial para os moradores do bairro.

“Tá precisando mesmo! Nessa gestão, o prefeito Capitão Nelson sempre vem realizando a conservação da praça, retirando o mato e pintando sempre as estruturas daqui. Mas essa mudança vai ser ótima para a praça, com novos brinquedos para as crianças e novos equipamentos para os idosos, reforçando mais uma área gratuita de lazer para o município”, disse.

A aposentada Eliana Celia de Andrade, de 73 anos, também é nascida e criada no local. Ela ficou animada com ao saber que as obras na praça estão começando.

“Isso vai ser uma beleza para o nosso bairro. Vai ser ótimo para que as crianças voltem a brincar aqui. Estava precisando revitalizar isso aqui. Até então, a Prefeitura vinha realizando a pintura no espaço, mas renovar vai ser ótimo para todos”, afirmou.

O projeto Praça Renovada já foi concluído em 11 praças, sendo duas no Jardim Catarina, uma no Boaçu, uma no Coroado, uma no Laranjal, uma no Vila Três, uma no Gradim, uma no Rocha, uma no Jóquei, uma em Itaúna e a Praça Chico Mendes, esta última teve a obra executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura.

Também estão em andamento intervenções na Praça do Colubandê, Lagoinha, Porto do Rosa, Pontal, Bairro Almerinda e Porto Velho.

Foto: Julio Diniz