Início > Desenvolvimento Urbano > Projeto Praça Renovada chega ao Pontal

Projeto Praça Renovada chega ao Pontal

Publicado em:  16/03/2024

Bairro vai ganhar nova área de lazer com brinquedos

O projeto Praça Renovada, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e que vem sendo executado pela Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo, chegou ao bairro do Pontal. A praça que já existe no local, localizada na Rua Manoel Duarte, começou a ser demolida nesta semana e dará lugar a uma praça nova, com equipamentos novinhos para toda a população.

Na praça, serão instalados novos brinquedos para crianças, incluindo escorrega e gangorra, além de equipamentos de academia, mesas e bancos de concreto, canteiros, piso emborrachado e rampas de acesso. Além disso, no local haverá dois postes de iluminação. Uma calçada será reconstruída também ao redor do espaço. Tudo isso buscando atender aos interesses da população do bairro.

Nathany Mello, de 28 anos, está feliz com o projeto. Ela tem um filho de 7 anos e precisa levá-lo para outros bairros para que ele possa brincar em espaços de lazer. “Eu acho ótimo que esse projeto chegue aqui. Nossa praça está bem abandonada, precisamos mesmo de uma nova. Aqui também é bem deserto, então, eu acho que essa praça vai movimentar mais a região e também não precisarei ir para longe levar meu filho para brincar. Vai ser ótimo!”, afirmou.

O projeto Praça Renovada já foi concluído em bairros como Jardim Catarina, Rocha, Vila Três, Chico Mendes, Jóquei, Boaçu, Laranjal, Coroado, Gradim e Itaúna.

Foto: Renan Otto