Início > Saúde > Projeto promove cuidado com a saúde dos rodoviários

Projeto promove cuidado com a saúde dos rodoviários

Publicado em:  13/07/2022

Secretarias de Transporte e de Saúde se unem para incentivar profissionais a cuidar da saúde

Não ter tempo para cuidar da própria saúde é a situação de muitas pessoas. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Transportes, através do Departamento de Educação para o Trânsito, a Secretaria Municipal de Saúde, o SEST/SENAT e as empresas de transporte coletivo se uniram no Projeto Saúde e Educação – Prevenção de Acidentes. A ação voltou a ser realizada, nesta quarta-feira (13), desta vez na garagem da Viação Fagundes, em Vista Alegre e realizou 115 atendimentos.

Os rodoviários receberam atendimento médico e tiveram acesso a exames rápidos de sífilis, hepatites B e C e HIV. Também estava sendo oferecida a vacinação contra gripe, covid-19 e antitetânica.

Para Luciene Tavares, de 56 anos, foi uma ótima oportunidade para checar como anda sua saúde. “A gente trabalha muito, até nos fins de semana. Eu não tinha tomado nem a quarta dose da vacina contra covid-19. Agora acertei as vacinas e ainda fiz alguns exames rápidos. Muito boa a iniciativa”, disse.

O secretário de Transportes, Fabio Lemos, disse que essa ação tem o intuito de conscientizar as pessoas quanto a necessidade de cuidar da saúde.

“A gente faz esse projeto há 10 anos com a ajuda da Secretaria de Saúde. O homem não tem esse hábito de cuidar da saúde. A nossa intenção é mostrar para eles a importância de se cuidar. Ainda mais os rodoviários, que tem uma vida profissional cansativa”, disse.

As atividades acontecem durante todo o mês, das 8h às 16h, a cada semana em uma empresa rodoviária.