Início > Esporte e Lazer > Projeto Qualidade de Vida e Longevidade encerra as atividades de 2025 com muita alegria

Projeto Qualidade de Vida e Longevidade encerra as atividades de 2025 com muita alegria

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/12/2025

Alunos participaram de aulão e confraternizaram no bairro Camarão

Na tarde desta sexta-feira (19), o projeto Qualidade de Vida e Longevidade encerrou as atividades do ano com um aulão especial no Embaixadores Social Clube, no Camarão. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Com intuito de confraternizar e integrar todos os núcleos do projeto, a Semel organizou uma tarde alegre com todos os professores e alunos, que animados para as festas de fim de ano, praticaram uma aula de dança em conjunto.

“O projeto tem crescido a cada dia e pretendemos ampliá-lo ainda mais. Além das aulas, pretendemos manter as parcerias, que colaboram para realizar os passeios e outros eventos com todos os participantes. Atingimos a marca de dois mil alunos e queremos atender outros gonçalenses,” destacou o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto.

A aposentada Maria de Fátima dos Santos é uma participante do projeto e conta que seguirá firme nas aulas no próximo ano.

“Eu gosto muito das aulas e do professor do meu núcleo, que é incrível com todos. Desde que comecei, fiquei mais ativa e me senti muito melhor. Ano que vem, estarei presente nas aulas, firme e forte!”, afirmou.

O projeto conta com 23 núcleos espalhados pela cidade e tem como objetivo promover atividade física em prol da saúde física e mental dos gonçalenses, com mais de 18 anos. Os núcleos são divididos em aulas de dança, ginástica, zumba, funcional, tai chi chuan, hidroginástica e dança de salão.

A moradora do Jóquei, Marisa Moraes, de 52 anos, afirma que o projeto melhorou a sua autoestima.

“Minha amiga me indicou as aulas de funcional e de dança e foi muito bom! Infelizmente, meu esposo faleceu esse ano e ir para as aulas foi importante para mim. Além da saúde, a atividade subiu minha autoestima,” contou.

Quem deseja participar, precisa comparecer ao núcleo desejado. É necessário obter recomendação médica para realizar as atividades. Para saber mais informações, entre em contato pelo número (21) 3583-0537. Após o recesso de fim de ano, os núcleos voltam a funcionar no dia 5 de janeiro de 2026.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content