Início > Transportes > Projeto Saúde e Educação no Trânsito irá atender caminhoneiros

Projeto Saúde e Educação no Trânsito irá atender caminhoneiros

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/10/2017

Mais uma edição do projeto Ação Saúde e Educação no Trânsito acontece nesta quinta-feira (5). A Secretaria de Transportes, através do Departamento de Educação para o Trânsito, realiza evento no Sest/Senat, em Tribobó, das 9h às 16h, com palestras educativas e atendimentos médicos. A expectativa é receber cerca 150 caminhoneiros durante a ação.

O projeto visa atender profissionais que trabalham no transporte individual, coletivo e de cargas. Serão disponibilizados diversos serviços, como acompanhamento com nutricionistas, fisioterapeutas, testes de hepatite B e C, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, auriculoterapia, teste de glicemia, orientação sobre segurança no trânsito e sobre IST/Aids.

O secretário de Transportes, Jorge Maranhão, pontua que essas ações visam melhorar a qualidade de vida dos motoristas, impactando positivamente na redução dos índices de acidentes nas vias.

“Nossa intenção é contribuir para a prevenção de possíveis doenças, incentivando estes profissionais a adotarem hábitos saudáveis, objetivando melhores condições de vida e bem-estar, acarretando em um trânsito mais seguro”, explica Maranhão.

A ação conta com apoio da Secretaria de Saúde, através da Coordenação IST/Aids, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), Sest/Senat e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content