Início > Esporte e Lazer > Projeto une saúde e lazer

Projeto une saúde e lazer

Publicado em:  17/07/2018

Com muita animação, sorriso no rosto e vontade de dançar. É assim que as alunas do Espaço Vida Ativa, no Camarão, chegam para as aulas que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 7h às 8h, de forma gratuita. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e atende cerca de 40 pessoas, de todas faixas etárias.

Antes de cada aula, a professora Reneé Marinho passa a bateria de alongamento para todos os participantes. A mais experiente do grupo, a aposentada Maria Ferreira dos Santos, 90 anos, mora no bairro Rosane e garante que não perde um único dia.

“Acordo cedo e venho caminhando. Continuar praticando uma atividade física é muito bom para a saúde. Agradeço a Deus por ainda ter energia”, conta.

Esta mistura de esporte e entretenimento é o caminho seguido por muitas pessoas que buscam manter a saúde e o físico em forma. É o caso da aluna mais nova do grupo, Isabela de Almeida, 15 anos, moradora do Camarão.

“Eu e minha madrasta começamos hoje. Estava com vontade de fazer algum tipo de exercício para manter o corpo em forma. Acho atividade ao ar livre mais divertido do que ficar em uma academia”, ressalta.

Além das atividades de dança, o Espaço Vida Ativa também recebe aulas de teatro e, futuramente, promoverá oficinas de zumba. O teatro acontece às segundas e terças-feiras, de 8h às 9h.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim de Oliveira, explica que outros polos para a prática de atividades físicas estão em funcionamento na cidade, com intuito de atender o maior número possível de pessoas.

“Também temos aulas na Vila Olímpica do Colubandê e na Praça do Rocha, incluindo atividades de futebol e kickboxing. Em breve abriremos mais um ponto, na Praça do Porto do Rosa. Com isso, estamos investindo na saúde e bem-estar dos gonçalenses”, afirma o secretário, que recebe apoio do subsecretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto, e do coordenador de projetos da secretaria, Alexandre Ribeiro.

Para participar, a inscrição deve ser feita presencialmente no polo desejado. É necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

Confira a lista de atividades:

a) Vida Ativa, Rua Jaime Figueiredo, Camarão:
– Aula de teatro: segunda e terça, das 8h às 9h;

b) Vila Olímpica do Colubandê:
– Aula de futebol: terça e quinta, das 14h às 17h;
– Aula de kickboxing: terça e quinta, das 15h às 16h30;