Início > Meio Ambiente > Protetores de animais ganham dia de saúde e beleza

Protetores de animais ganham dia de saúde e beleza

Publicado em:  26/03/2019

Os protetores de animais dedicam grande parte do seu tempo lutando por direitos, dando abrigo, amor e uma nova perspectiva de vida para os bichinhos. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Proteção Animal, realizou nesta terça-feira (26) a ação social “Cuidando de quem cuida”, voltada para os protetores de animais de São Gonçalo. O evento aconteceu no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte.

Das 10h às 14h foram realizados 255 atendimentos. O público presente contou com nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, atendimentos com auriculoterapia, odontomóvel, assistência jurídica da OAB, SAMU, Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), ONG Leve um Anjo para Casa e presença de Serginho Tesoura de Ouro.

“Devido à rotina diferenciada, o protetor nem sempre tem tempo para cuidar da própria saúde ou, até mesmo, da parte estética e de beleza. Por isso, a ação social focou nestes pontos, garantindo diversos tipos de serviços em um só lugar”, explica o secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães (Fael).

O evento foi coordenado pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Aretha Salles, Sérgio Fonseca e Daniele Gonçalves, com apoio das secretarias de Saúde e de Cultura e Turismo.

Reunião

Com intuito de discutir políticas públicas, foi realizada, ontem (25), a reunião do Conselho Municipal de Proteção Animal (CMPA). O encontro foi histórico pois contou, pela primeira vez, com a presença dos 14 membros do CMPA.

A reunião foi presidida pelo coordenador de Proteção Animal de São Gonçalo, Sérgio Fonseca, e aconteceu no Partage Shopping, Centro.

Autor: Aaron Cesar