Início > Desenvolvimento Econômico > Proximidade para fortalecer a economia gonçalense

Proximidade para fortalecer a economia gonçalense

Publicado em:  30/01/2024

Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai realizar cadastro de empreendedores

Estabelecimentos comerciais e industriais da cidade de São Gonçalo irão passar por um cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de aproximar o poder público dos empreendedores da cidade, ouvindo de perto as demandas daqueles que têm empresas na cidade, otimizando a atuação no município e buscando alternativas que viabilizem o crescimento econômico em São Gonçalo, aumentando a geração de emprego e renda à população.

“A proximidade da Prefeitura de São Gonçalo com quem gera renda na cidade é fundamental para que possamos aperfeiçoar a relação com os empreendedores. Compreender as demandas de indústrias, comércio e empresas é o caminho para termos setores fortes, que possam absorver a força de trabalho que temos na cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu.

A proximidade com os empreendedores do município também será feita para compreender as demandas de empresas, indústrias e comércios nos campos de infraestrutura, logística e incentivos, bem como entender a necessidade destes setores sobre geração de qualificação profissional de qualidade através das instituições que atuam na cidade, como Sebrae, Sesi,Senai,Sesc,Senac,Sest-Senat e assim, poder direcionar os cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com o município.

O cadastro será realizado por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai atuar nestes dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro nas ruas da cidade.

Foto: Julio Diniz